Recuperação de crédito “Nome Limpo”, no Centro de Convenções da Bahia

.

23/11/2011
Feirão restabelece o crédito de consumidores

 

Vai até 1º de dezembro a campanha de recuperação de crédito “Nome Limpo”, no Centro de Convenções da Bahia.

Organizada pela CDL Salvador e FCDL Bahia, a campanha é uma oportunidade para quitação de dívidas e recuperação do poder de compra de consumidores que possuem o nome registrado no SPC e Serasa.

“Nosso objetivo é realizar uma grande liquidação de crédito, oferecer aos consumidores devedores a oportunidade de quitar ou renegociar a sua dívida e terem seu nome reabilitado”, observa o presidente da CDL Salvador, Antoine Tawil.

As lojas participantes da campanha estão promovendo redução de até 100% dos juros e multas, e descontos de até 50% no valor principal da dívida. A estimativa da organização é atender a um público de 50 mil pessoas durante os dez dias da campanha.

O evento funciona como um feirão com stands das principais lojas e instituições do varejo com endereço em Salvador e Região Metropolitana como Casas Bahia, Leader, Losango, Bradesco, IBI, Coelba, Embasa, Esplanada, GBarbosa entre outros além de bancos e financeiras. As redes de lojas com filiais no interior poderão estender as condições para os devedores residentes nessas cidades.

Uma equipe de atendentes está a postos para gratuitamente fornecer o extrato com a situação do devedor na base SPC/SERASA. A quitação ou renegociação dos débitos ocorre no local e a reabilitação é imediata.

“As pessoas podem negociar diretamente com o seu credor, sem intermediários. A CDL disponibiliza gratuitamente o acesso às informações cadastrais do nosso banco de dados, para que o cidadão se dirija ao setor onde seu credor já estará pronto para efetuar o atendimento e oferecer o pacote de vantagens para a sua reabilitação”, informa o superintendente da CDL, Carlos Roberto Oliveira.

Educação financeira – Junto com o movimento para reabilitar o poder de compra do cidadão, a campanha prevê um trabalho de educação financeira com o público.

Durante o feirão, serão ministrados workshops e distribuídas cartilhas com dicas para evitar o descontrole financeiro, gerenciar o orçamento doméstico e evitar novas dívidas.

http://www.cdl.com.br/ev.php?idAtual=24