Pastor que criou programa cristão para celular entra na lista dos mais criativos do mundo*

.

 

Um dos criadores da Bíblia YouVersion foi nomeado uma das 100 pessoas mais criativas em Negócios.

O pastor da LifeChurch e líder de Inovação Bobby Gruenewald entrou na lista deste ano por criar um aplicativo YouVersion, o qual “reproduz a Bíblia para a era digital, permitindo aos usuários gravar reflexões, escolher planos de leitura, e compartilhar passagens online,” de acordo com a Fast Company.

Também na lista de 2011 da revista estão Conana O’Brien, Ariana Huffington, Oprah Winfrey, Tina Fey e Ryan Seacrest.

Gruenewald é o n º 97 da lista.

Desde o seu lançamento em 2008, a aplicação YouVersion acumulou mais de 22 milhões de downloads e se tornou a aplicação de Bíblia n º 1 em downloads hoje.

“Estamos apaixonados pela Bíblia. A razão pela qual nós criamos a YouVersion foi porque pensamos que poderíamos usar a tecnologia de hoje mesmo a tecnologia de amanhã para ajudar as pessoas a se engajarem na Bíblia,” Guruenewald disse em uma transmissão pela web comemorando o marco na semana passada.

“O que temos visto acontecer é simplesmente incrível.”

Atualmente, a YouVersion está disponível em 113 traduções e 41 idiomas. A aplicação pode ser baixada gratuitamente.

Gruenewald disse que ele espera aumentar o número de usuários, ampliando o número de idiomas oferecidos. Mais de 25 por cento dos usuários de YouVersion tem seus smartphones configurados em outro idioma que não é o Inglês, e o Coreano é o idioma que mais cresce.

“Nós realmente acreditamos que agora é possível não apenas ver 10 milhões ou 20 milhões instalarem isso em seus celulares. Mas acreditamos que agora é possível ver um bilhão de pessoas se engajarem na palavra de Deus,” disse o pastor de Oklahoma.

Ele continuou: “Acredito que vivemos em uma geração que está realmente buscando a verdade, e querendo saber o que é a verdade. A Bíblia, acreditamos, representa a verdade para as nossas vidas.”

Em uma recente entrevista com o The Christian Post, Gruenewald compartilhou que, mesmo que ele e sua equipe na LifeChurch, fundada por Craig Groeschel, começaram a ler a Bíblia mais através de YouVersion.

Ele acredita que a YouVersion irá ajudar a desencadear uma “revolução de engajemento da Bíblia,” conduzindo à uma geração mais biblicamente engajada já vista.

Fonte: The Christian Post

.