Jovens são presos após promoverem festa em cemitério*

.

Uma festa gótica, regada a álcool, música e sexo, dentro do Cemitério Municipal de Curitiba,no São Francisco, terminou mal para um grupo de jovens, na madrugada de ontem.Oito garotos e três meninas, além de alguns adolescentes, foram detidos por dano aopatrimônio público.

 

Eles quebraram um dos portões e vasos que enfeitam as lápides. Apesarda bagunça, nenhum túmulo foi violado.De acordo com a polícia, cerca de 50 a 80 pessoas invadiram o cemitério e promoveram afesta gótica. O “festerê” aconteceu principalmente na quadra 123, onde houve os maioresdanos.

Embalados pela música, os jovens fizeram sexo e beberam em volta dos túmulos. Além dosvasos quebrados, ficaram espalhados maços de cigarro, copos e garrafas de bebidaalcoólica. A estátua de um santo foi derrubada.FiançaO saldo da balada macabra – além do prejuízo causado ao cemitério – foi a prisão de 11 jovens.

 

“A Guarda Municipal foi chamada, por volta das 5h,e conseguiu deter parte dos envolvidos. Os menores foram encaminhados diretamente à Delegacia do Adolescente e os adultos vieram para oCiac Sul”, explicou o delegado Francisco Caricati.

 

Os oito rapazes e as três garotas foram autuados em flagrante por dano ao patrimônio público e, para sair da cadeia, terão que pagar fiança deR$ 2 mil cada.

 

As informações são que esta não foi a primeira festa realizada no cemitério. “Os guardas comentaram que já foram chamados outras vezes, masos vândalos mantêm alguns olheiros, que avisam sobre a aproximação da polícia. Desta vez, porém, muitos não tiveram tempo de fugir”, disse o delegado Caricati.

 

*Paraná Online

.