Facebook vai rastrear todo seu histórico de navegação; saiba como evitar

.

O Facebook anunciou que passará a rastrear, em breve, o histórico de navegação dos usuários na web, a fim de oferecer anúncios personalizados, de acordo com os interesses deles. Por exemplo, se o usuário pesquisar por aparelhos de TV na internet, a rede social rastreará a informação e passará a exibir anúncios de TV.

 

Outros serviços já utilizam este mecanismo há mais tempo para exibir os anúncios relevantes. O Google é o pioneiro no uso de algoritmos rastreadores e conta com o Google Adwords, ferramenta para elaboração de anúncios, como a sua principal fonte de renda.

Assim como no Google, os usuários do Facebook vão poder optar por não ter os seus dados acessados pela empresa. Basta desabilitar a função no site Digital Advertising Alliance, sistema mundial que articula a exibição de propagandas na web.

Opções de cancelamento de propagandas do Digital Advertising Alliance (Foto: Reprodução)
Opções de cancelamento de propagandas do Digital Advertising Alliance (Foto: Reprodução)

Na página de opções do Digital Advertising Alliance, selecione o site no qual não deseja ver anúncios e clique em “Submit your choices”. Em poucos segundos a ferramenta é desabilitada no navegador utilizado. É possível realizar a operação no desktop e em dispositivos móveis.

Como cancelar o Unfriend Alert do Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.

 

.